sábado, 15 de março de 2008

Mas ainda estão caindo nessa?

Estou passando o fim de semana com a Cristina em Blumenau, e eis que vejo uma chamada do Estúdio SC, o programinha que a RBS daqui exibe depois do Fantástico. Eles vão falar, adivinhem?, dos "novos pecados capitais". Mostram carros de luxo enquanto falam que agora ser muito rico também é pecado, e vão ver o que os catarinenses acham da "lista que o Vaticano publicou".

Tudo bem que esse blog não é assim um campeão de leitura, mas será possível que ainda estejam tratando o assunto desse jeito? O próprio Vaticano já tratou de anunciar que não havia lista, muito menos de "novos pecados capitais".

A página para a qual dei link acima tem, lá embaixo, uma caixa de "fale conosco". Que tal explicarmos a verdade para esse pessoal? Uma sugestão é dar o link da Canção Nova a tradução da entrevista que saiu no L'Osservatore Romano.

3 comentários:

tht disse...

E no O Globo On, que tem certo know-how em Web 2.0, os leitores cadastrados podem escrever artigos que lá são publicados.

Numa dessas, temos que ler:

http://oglobo.globo.com/opiniao/mat/2008/03/14/outros_pecados_capitais-426232212.asp

E o mundo gira...

Pax,

Ecclesiae Dei disse...

Ouvi esses dias, na Igreja, entre católicos praticantes, comentários sobre essa nova lista. O problema é que eles sabem que o povo cai nessa, e continuam publicando... mais uma forma de tornar o povo contra a Igreja, já que nem todos buscam a verdade quando ouvem uma notícia como essa.

Uma Santa Páscoa para você e sua família!

Anônimo disse...

Isto chama-se

Mancheterismo.

Fabricadores de Manchetes.
mesmo que nem fumaça tenha, muito menos fogo, este assunto já foi desmentido até como um parentese (extra) nas missas e muitos remendaram os estragos na noticia inventada.
um perigo grande também para nós blogueiros é a tal da webfofoca.
Nem sempre onde tem fumaça há fogo.

Fique com Deus.