sábado, 1 de março de 2008

Jornal Nacional: manipulação pura

Pronto, vi a reportagem (o link estava aí embaixo). É um nojo, para ficar em vocabulário aceitável.

Primeiro, tenta ganhar o coração da audiência mostrando casos de pessoas com doenças tratáveis com células-tronco, como se depois de amanhã já tivéssemos células-tronco na farmácia, prontas para usar.

À parte o tratamento diferenciado dado aos cientistas que defendem o uso de embriões, o que chama a atenção dentro do escopo desse blog é a frase "Para os religiosos, a vida começa na fecundação, e alguns cientistas também pensam dessa forma". O raciocínio correto é justamente o contrário! É justamente porque a ciência comprova o início da vida na fecundação que as religiões insistem na sua defesa desde a concepção. Que picaretagem, quanta farsa na reportagem! É antiga essa história de atribuir a oposição à pesquisa a "religiosos". Como se não houvesse motivos éticos, científicos e legais para barrar a pesquisa com embriões. Essa sempre é a tática da imprensa, seja nesse caso, no do aborto e em tantos outros. Isso é desonestidade e manipulação.

Engraçado que nessas horas as Diab... quer dizer, "Católicas" pelo direito de "decidir" não sejam um "grupo religioso" - afinal, elas são a favor da pesquisa com embriões. Quando é pra falar de aborto, só falta os jornais dizerem que são um grupo legítimo dentro da Igreja com aprovação pontifícia...

Um comentário:

Anônimo disse...

Vim aqui ver se havia algum comentário sobre os últimos posts do Reinaldo Azevedo. Aliás, não te vi lá nos comentários. Um outro leitor, chamado "andre-sc", desmontou os argumentos dele, mas teve que insistir para ser publicado, e dona Reinalda até lhe respondeu mal, dizendo que tinha deixado os comentários guardados para examinar melhor depois e que eles ainda não tinham sido apagados, mas que ela poderia apagar, se quisesse. O estranho é que nenhum dos muitos comentários que falavam baboseiras contra a Igreja foi "guardado pra ser examinado com mais cuidado". Mesmo com os comentários do andre-sc publicados, o Reinaldo continuou a zombar de quem discordava dele, publicou comentários conspiratórios para estereotipar quem discordava e não publicou os meus comentários, por exemplo, que não tinham nenhuma ofensa.