quarta-feira, 12 de março de 2008

Dois mais ou menos absolvidos e um que precisará de muita penitência

Obrigado ao THT pela lista.

O Correio da Bahia não apenas não entrou na onda dos "novos pecados capitais", como fez a diferenciação. Também deixou de lado aquela babaquice da BBC Brasil sobre "riqueza extrema" ser pecado. Só escorregou na história de os pecados serem "novos".

Já o O Povo, de Fortaleza, embora não tenha comprado o discurso de "novos pecados capitais", resolveu entrevistar justo o Beozzo? Com tanto teólogo decente por aí... quer dizer, vá lá, podem não ser tantos assim, mas melhores que um TL garanto que existem. E olha que fiquei com dúvidas em relação à posição do Beozzo sobre células-tronco embrionárias, por exemplo.

E, pelo contrário, a Época tenta cavar seu lugarzinho no círculo do inferno reservado aos jornalistas que distorcem o que a Igreja diz. Como se a BBC Brasil não tivesse feito bobagem suficiente, a Época tenta piorar a situação.
a Igreja Católica pretende editar uma nova relação que pode deixar ainda mais fiéis do lado de fora do paraíso.
Não, caro Thiago Cid, a Igreja não pretende fazer absolutamente nada.
As mudanças foram anunciadas pelo monsenhor Gianfranco Girotti – considerado o número do 2 do Vaticano
Não houve nenhum "anúncio de mudança". Houve uma simples entrevista sobre as funções da Penitenciaria (sem acento) Apostólica. E o "número 2 do Vaticano" é o cardeal Bertone, secretário de Estado. Girotti pode ser o "número 2" da Penitenciaria.
A lista de novos pecados, porém, ainda não foi oficializada pelo Vaticano.
Provavelmente a lista não vai ser oficializada pelo Vaticano porque não existe lista nenhuma para ser oficializada...

5 comentários:

Alexandre Magno disse...

ZENIT: Vaticano não publicou nova lista de pecados capitais

Anônimo disse...

Tudo bem que é só uma charge, mas dá a entender que o Papa mudou os dez mandamentos!

http://www.opovo.com.br/opovo/charge/

Jônatas Dias Lima disse...

Marcio

O Veríssimo, o bôbo da corte dos comunistas do Brasil, entrou na onda e brinca com a notícia como se fosse verdade. Está na coluna dele desta quinta-feira (13), que sai na Gazeta.

Anônimo disse...

"a Igreja Católica pretende editar uma nova relação que pode deixar ainda mais fiéis do lado de fora do paraíso."

Duas besteiras: primeiro dizer " a nova lista de pecados ", segundo "que a Igreja define quem entra e quem não entra no paraíso..." fala sério!

Realmente é preciso rezar muito por bons jornalistas, em especial que os que já exercem a profissão deixem de ser preguiçosos e procurem a fundo a verdade das notícias. Tão parecendo um bando de fofoqueiro que só querem dar piti... eu hein.

Louvado seja Deus por sua vida, Márcio.

Emanuel Jr. disse...

Então quer dizer que é a Igreja quem define quem entra, quem sai e quem permance no paraíso???? FIcou interessante isso heim? Será que tem alguém corruptível lá no Vaticano para a gente começar a vender entrada lá no céu. Estudante paga meia?

É cada uma que eu escuto e leio que as vezes preferia nem ter me alfabetizado viu!!!