segunda-feira, 2 de março de 2009

Um bispo católico precisa de nosso apoio

E quando eu digo "católico", não é simplesmente por pertencer à Igreja, mas sim por ser verdadeiramente católico.

Como praticamente todos vocês devem saber, dom Aldo Pagotto, arcebispo da Paraíba, vem levando paulada de todo lado porque fez a coisa certa: suspendeu um padre que divide sua lealdade entre Deus e o diabo (em forma de partido político, no caso o abortista PT). Aliás, parece que ele tende mais é para o diabo, a julgar pelas coisas que defende e que motivaram a suspensão -- como se já não estivesse proibido, pelo Código de Direito Canônico, de exercer mandato eletivo.

Pois bem, depois disso diversas entidades passaram a criticar o bispo. Se bem que basta ver quem está malhando dom Aldo (a Gaystapo, o PT, dom Tomás Balduíno) para concluir que ele tem mesmo razão. Mas não basta sabermos que dom Aldo tem razão: precisamos mostrar que os católicos estão a seu lado. Peço aos colegas blogueiros que coloquem banners de apoio ao arcebispo, como esse que está aí do lado. Vamos criar na internet uma rede de solidariedade ao bispo. Claro que meus colegas da mídia não vão se interessar por isso, mas o importante é fazermos nossa parte. Mãos à obra!

3 comentários:

Maria João disse...

Rezemos por esat situação!


Unidos em oração

Anônimo disse...

Marcio,

Seria interessante também fazer com que Dom Aldo receba esse apoio pessoalmente, para ter certeza que a Igreja está unida a ele nesse momento de perseguição.

Certa vez, estive em uma Missa de ordenação de sacerdotes aqui em Brasília, celebrada por Dom Aldo. Sua homilia, direcionada aos futuros sacerdotes foi uma das coisas mais impressionantes que já ouvi de um bispo. Exortou-os a serem fiéis ao Papa e à Igreja, sendo assim fiéis a Cristo. Disse que eles não estavam sendo ordenados para ensinarem o que pensam, mas sim o que ensina a Igreja. E sem meias palavras ou eufemismos politicamente corretos. Tudo na lata. Mais fiel que isso, só o próprio Papa.

Talvez por isso mesmo ele seja perseguido dessa maneira. Que São João Batista, o maior entre os nascidos de mulher, perseguido por condenar os vícios de seu tempo, e a Virgem Santíssima protejam Dom Aldo!

Alexandre Magno disse...

Mais informações sobre a pessoa de Dom Aldo podem ser obtidas em "Dom Aldo Pagotto recebe medalha de honra ao mérito", artigo publicado na terça-feira, 30 de outubro de 2007, às 15h50, pela Canção Nova.

Quem desejar, pode, obedecendo às políticas da Wikipédia lusófona, editar o artigo "Aldo di Cillo Pagotto" na Wikipédia.

Página de Ajuda da Wikipédia.