sexta-feira, 8 de fevereiro de 2008

Uma breve apresentação

Resolvi inaugurar hoje esse novo blog, mesmo ele ainda não estando graficamente pronto. Então faço uma breve apresentação:

Em resumo, a idéia do blog nasceu de uma constatação: nunca na história desse país a imprensa escreveu tanta bobagem sobre a Igreja. Não falo de criticá-la por suas posições contra o aborto, contra a camisinha, essas coisas. Falo é de erros tosquíssimos de informação mesmo: dizer que a Igreja é contra as células-tronco quando na verdade ela se opõe apenas às pesquisas com embriões; chamar missa tridentina de "missa em latim"; dizer que o Vaticano II mudou praticamente tudo na Igreja; alterar trechos de discursos do Papa ou retirá-los do contexto. Acho que não passa uma semana sem alguém dar uma escorregada das grandes.

Por isso, estou aqui me propondo a corrigir todas essas bobagens; se os meus comentários chegarão aos responsáveis pelas barbaridades, eu não sei - tomara que sim. Mas, ainda que não cheguem, se servir para uma pessoa que seja reparar que as coisas não são exatamente do jeito que saiu em determinado site, no jornal tal ou naquele canal de televisão, já ficarei satisfeito.

Claro, conto com a ajuda dos leitores para me indicar notícias que contenham erros sobre a Igreja. Infelizmente não consigo monitorar tudo que sai sobre o assunto nos sites e jornais...

E agora, vamos ao trabalho!

5 comentários:

Oswaldo e Tânia disse...

Acredito que não é só falta de conhecimento na área. Há um desejo de polemizar, de sensacionalismo. A maioria traduz - às vezes mal - agências internacionais. O último caso que me lembro foi que o Papa celebrou de costas a missa no rito antigo...
Não vai faltar material para o seu blog. Faço votos que ele seja instrumento de evangelização, de propagação da verdade.

Unknown disse...

Parabéns, Márcio. A luta pela Verdade deve mesmo ser uma tarefa de todos, no lugar onde Deus os colocou.
Que Deus o ilumine nessa bela tarefa.

Adriano

Anônimo disse...

Marcio,

Parabéns pela iniciativa, criatividade e coragem. Obrigada por dividir conosco teus inúmeros talentos!
Me sinto honrada em te ter ao meu lado, e contigo traçar o caminho da Verdade!


Beijos!
Cristina.

Sue disse...

E lá vai unm link porreta para o meu Asa de Borboleta!

Bom trabalho, querido amigo, conte com minha humilde colaboração. Só sobre pesquisa de células-tronco ten tanto pano para manga na mídia que dá uns 500 posts!

Beijo fraternal

Sue

Anônimo disse...

Olá, não entendi as críticas a Dom Hélder. Estou escrevendo uma matéria sobre os 100 anos de nascimento dele e gostaria de receber mais informações.

Obrigada.