sexta-feira, 29 de fevereiro de 2008

Novidades à noite

Não vi ainda a matéria do Jornal Nacional sobre células-tronco embrionárias. Ontem, porque estava jogando futebol de botão; hoje, porque aqui onde estou não tem som no computador. Verei hoje à noite e comentarei - aliás, coloquei o link da matéria aqui justamente para que eu não esqueça...

2 comentários:

Alexandre Magno disse...

Eu não tenho a facilidade que você tem pra descobrir os erros mais sutis.

Mas, evidentemente, essa matéria é tendiosa, fazendo jogo emocional e mostrando quase que somente a "crença" dos que são a favor do uso das células tronco embrionárias. "Os religiosos" são citados sim, como "pessoas que acreditam", como se eles também não acreditassem em algo, só que diferente.

Tem uma doutora lá que assume que "nunca isso, nunca aquilo", e assim dá "belas" marteladas argumentativas. Mais adiante ela se contradiz também, falando da pontecialidade para a geração de neurônios.

Quem assiste à matéria tende a concluir que as células tronco embrionárias são material biológico para ser utilizado.

"Pode até ser uma dádiva de Deus, mas para o bem da Ciência, a Poderosa, a Inusitada, a Misteriosa, a Absoluta, a Salvadora, nossa Esperança." Eu ironizaria assim.

E tem mais uma: há uma mensagem muito bem escondida, através das conclusões da doutora, de que se essas células não forem utilizadas, não passam de lixo.

Jônatas Dias Lima disse...

Márcio

Aproveite e dê uma olhada se essa vale comentário: http://oglobo.globo.com/mundo/mat/2008/02/29/vaticano_proibe_nova_formula_para_batismo-426027731.asp