terça-feira, 3 de março de 2009

Deu a louca no Feedburner

Faz umas semanas eu consegui configurar o Feedburner para oferecer avisos por e-mail de atualizações no blog. Claro que eu me cadastrei também, para testar o serviço. Faz alguns minutos recebi o aviso de duas "atualizações"... de julho do ano passado! Aconteceu com mais alguém?

De resto, aviso que estou de férias da Gazeta, e talvez o blog ganhe com isso: no resto do ano a prioridade acaba indo mesmo para o Tubo de Ensaio (que não posso atualizar quando não estou na redação -- regras do jornal). Mas estou aproveitando esses primeiros dias para, literalmente, botar a casa em ordem. É impressionante a quantidade de papel inútil que a gente acumula...

5 comentários:

Anônimo disse...

Comigo não aconteceu não...está vindo direitinho!

Obrigada.

JM

tht disse...

Em tempo,

Comigo ele atualiza os artigos do Pastoralis só quando quer há algum tempo. Como que escolhe aqueles artigos que vai publicar. Acontece somente via feeds. As notícias estão normais.

Tiago Paolini disse...

Exceto por esses dois artigos de julho do ano passado, o Feedburner vem funcionando direito para entregar os posts do seu blog.

O envio de e-mails do Feedburner é disparado sempre que ele encontra um post novo no feed. O feed do Blogger por padrão exibe os 25 posts mais recentes ordenados por data de publicação.

Talvez você tenha mexido em alguma coisa, e colocado o feed por ordem de atualização. Aí você atualizou alguns posts antigos, então eles foram para o topo da lista e aí o Fedburner encontrou posts que "não conhecia". Isso é o que eu imagino que possa ter acontecido.

Em todo o caso, o endereço do feed para que os posts apareçam nele por ordem de publicação é:
http://elesnaosabem.blogspot.com/atom.xml?orderby=published

Gostaria de esse tutorial sobre feeds do Blogger, para aprender outros ajustes que pode fazer no feed.

Abraços,
Tiago

Luiz Henrique Corrêa Mortágua disse...

Comigo também não aconteceu. Mas a atualização só chega no dia seguinte, as vezes dois dias depois.

[]'s
Luiz Henrique

Anônimo disse...

Marcio

Eu recebi a mesma mensagem que você. Só me toquei que era coisa antiga quando notei que o assunto de um dos textos era as eleições municipais.