quinta-feira, 23 de abril de 2009

Desde quando TL é beato?

Não vou comentar o caso de Fernando Lugo. Só vou apontar umas aberrações que vi na, adivinhem? Folha de S.Paulo, edição online.

Ontem:
Ex-beata acusa presidente paraguaio de ser pai de criança

Hoje:
Presidente paraguaio tem seis filhos bastardos, diz ex-beata

A única coisa que a reportagem informa sobre Damiana Morán é que ela é "ex-coordenadora da Pastoral Social da Diocese de San Lorenzo" e agora é "diretora de uma creche". E só. Então, de onde tiraram esse "ex-beata"? Ela abandonou a Igreja, para ser "ex"? Era conhecida pela frequência das práticas piedosas, para ser "beata"? Ou será que não sabiam que termo usar para se referir à "mãe do filho do bispo" e, num momento de insanidade, resolveram que "ex-beata" servia?

12 comentários:

Unknown disse...

é pra acabar...

Unknown disse...

Gosto muito daqui, fazia tempo que não vinha, demorei-me lendo as outras postagens, continue, pois seu trabalho nos é importante!
abraço

Adriano disse...

Márcio, obviamente usaram o significado popular do termo "beata" que se aplica geralmente às mulheres que prestam ajuda voluntária a uma paróquia, quase sempre muito devotas (subentende-se certo fingimento na devoção). É uma definição vulgar e pejorativa. É uma vergonha que um jornal do porte da Folha de São Paulo use tal expediente.

Julie Maria disse...

Era só o que faltava mesmo...

Seu trabalho é um baita apostolado!

Deus te guie!

PAZ e Feliz Pascoa irmao!

Julie Maria

pd: se puder divulgar entre seus amigos o site que criamos para solteiros católicos agradecemos

www.namorocatolico.com.br

Maria João disse...

Que falta de respeito!



beijos

Alex disse...

Eu imagino que chamaram " a mãe do filho do bispo" de ex-beata porque ela era engajada numa pastoral da Igreja e, aproveitando a incoerência dela (e do então bispo), para caricaturizar como hipócritas os católicos, sejam eles bons fiéis ou não.
Alex A. B.

ALlan disse...

Márcio
veja essa notícia...
Mais uma vez um Bispo brasileiro cede aos comunistas
Temos muito a aprender com os poloneses, russos, cambojanos..e os católicos que tanto sofreram com o comunismo... Tão condenado por diversos papas.
http://www.estadao.com.br/estadaodehoje/20090429/not_imp362164,0.php

eu disse...

Lamentável um jornal como este usando termos Católicos de forma perjurativa.

Wagner disse...

Pior é o Roberto Pompeu no ensaio de 6 de maio. Ele alfineta dizendo que a maior surpresa nesse caso do bispo-presidente é que ele se envolveu com uma mulher e não com uma criança... E ainda alimentou o ódio travestido de sarcasmo dizendo que a mulher teria ido aos lençóis aos 16 anos. Mas, se revoltar pra que, não é mesmo? Não dá nem pra defender um bispo desses... Vergonhoso.

Sue disse...

Marcio,

A minha curiosidade seria saber o momento em que ela deixou de ser beata para ser ex... na mente do jornalista que escreveu esta asneira(ou do asno que escreveu esta notícia).

Ana Paula disse...

Desde quando Pastoral Social é necessariamente TL?

Unknown disse...

Olá meu irmão
Sou leitor assíduo de seu blog,
Porém acho uma pena que não haja um e-mail para contato. Gostaria de contribuir com a fato aqui na minha Diocese onde um conceituado blog de um conceituado jornalista da cidade publicou informações que não condizem com a verdade sobre a estado de saúde do Vigário da Catedral, o Vigário Geral não hesitou em publicar no blog oficial da Diocese uma correção muito boa.
Em fim, se você se interessar em publicar, esse é meu e-mail: igorrams@hotmail.com
Pax