quarta-feira, 14 de maio de 2008

O L'Osservatore precisa parar de publicar entrevistas



Lembram do monsenhor Girotti, "vice" da Penitenciaria Apostólica? Ele deu uma entrevista despretensiosa para o L'Osservatore Romano e logo depois o mundo estava perplexo com a "lista dos novos pecados capitais" - cortesia da BBC.

Pois é. Agora quem deu entrevista ao jornal vaticano foi o padre José Gabriel Funes, diretor do observatório astronômico do Vaticano. E aí a BBC Brasil, sempre ela, me lasca o seguinte título em sua matéria:

Vaticano admite que pode haver vida fora da Terra
Como se percebe, a BBC tem o vício de atribuir à Igreja Católica qualquer declaração de alguém que esteja dentro dos muros (ou em Castelgandolfo, onde fica o observatório). Sejamos honestos: o Vaticano não admitiu nada. O padre Funes não fala em nome da Santa Sé, e sim como astrônomo e estudioso. Só isso.

O Terra não quis ficar atrás:

É possível crer em Deus e extraterrestres, diz padre
O problema desse título é que não se "crê" em Deus da mesma forma como se "crê" em ETs. A existência de ETs é um dado cientificamente comprovável, ao contrário da existência de Deus, que, embora possa ser captada pela razão, não pode ser provada em laboratório.

Além disso, o Terra lasca um

Jesus reencarnou uma vez para todos. A reencarnação é um evento único e não pode ser repetido
que só pode ser erro de tradução, pois é uma frase incoerente em si mesma. Se é um evento único que não se repete, é a encarnação, e não a reencarnação. Além disso, católicos não acreditam em reencarnação.

O Terra diz ter pego as informações da Ansa, então lá fui eu atrás da agência italiana, e descubro que eles conseguiram fazer pior que os brasileiros!

Vatican: 'God made aliens too'

Quer dizer, deixou de ser possibilidade para ser certeza!

(ANSA) - Vatican City, May 13 - God made not only Man but also any other intelligent life in the Universe, the Vatican's top astronomer said Tuesday.

"Just as there is a multiplicity of creatures on Earth there could be other beings, intelligent ones, created by God," Father José Gabriel Funes told Vatican daily L'Osservatore Romano.
Vejam que, na hora das aspas do padre, fala-se de possibilidade. Mas no primeiro parágrafo o tempo verbal empregado já dá a idéia de certeza... então rezemos pela alma dos ETs, sejam os de filme, o de Varginha, o chupa-cabra e todos os outros!

3 comentários:

Anônimo disse...

Jesuístas! Onde estão os Padres Vieira?

Anônimo disse...

kkkkkkkkkkkkk

Engraçado que ninguém confunde a opinião de um cientista americano com a opinião dos EUA.

Anônimo disse...

Realmente vivemos num tempo em que até a lógica mais fundamental é esculhambada. Essa da "reencarnação" foi f**...