quinta-feira, 11 de dezembro de 2008

Madonna e o cardeal

Conta-nos a Folha Online, citando a agência italiana Ansa, que Madonna chegou ao Chile, e o cardeal Medina protestou, com razão.

Você, católico que acompanhou a eleição de Bento XVI, conhece o cardeal Medina Estevez, talvez só não saiba disso. Foi ele quem, de uma das sacadas da Basílica de São Pedro, pronunciou o Habemus Papam.


Eu me lembro muito bem disso...

Pois então, diz a Folha que Medina é "cardeal emérito". Isso não existe. Ninguém se aposenta do cargo de cardeal, e sim do posto de bispo. Medina é prefeito emérito da Congregação para o Culto Divino e Disciplina dos Sacramentos (e não da Congregação para a Doutrina da Fé -- outro erro da Folha Online).

Embora eu tenha me metido numa tremenda discussão com um fake de Zorro no orkut por causa da Madonna, o cardeal tem toda a razão. Esperemos que os chilenos dêem ouvidos a ele. Será que rola o mesmo por aqui?

3 comentários:

Anônimo disse...

Olá Márcio! Você devia escrever com freqüência no seu blog!!! Se eu pudesse, lhe contratava re re re... Um abraço!

Anônimo disse...

Não rolará. A não ser, é claro, que ela seja convidada para fazer uma leitura da missa em algum lugar por aí...

Ecclesiae Dei disse...

Passei para desejar um Feliz Natal! Repleto de alegria, amor a você e sua família!
Abraços fraternos